A Embasa desativou, na tarde desta quinta-feira (15), um gato de água na rede de abastecimento da Associação Desportiva e Cultural Coelba (Adelba), em Narandiba. Essa é a segunda vez, em menos de um mês, que é descoberta uma ligação irregular do tipo no clube.
De acordo com a Embasa, foi realizada uma pesquisa para a implantação de um novo empreendimento na área quando foi atestada a irregularidade. Ainda foi verificada a inexistência de um medidor da quantidade de água consumida pela Adelba. A empresa de saneamento instalou, no dia 24 de setembro, o equipamento de medição. Em um período de seis dias, foi contabilizado um gasto de 284 m³ - equivalente a 9 carros pipa.
Em seguida, o gato foi desfeito, a rede tamponada e o clube notificado. Porém, duas semanas depois, os fiscais constataram que o gato tinha sido refeito. A Embasa declarou que será cobrada uma multa por conta da infração. O valor corresponde à estimativa do consumo dos últimos 12 meses, com base na medição feita pela fiscalização.
O diretor da Adelba, Emerson Rocha, informou que desconhece a irregularidade. Segundo ele, o clube nunca recebeu nenhuma conta da Embasa, pois o seu abastecimento é feito a partir de um poço artesiano. “A Adelba não tem necessidade de fazer gato. A Coelba e a Adelba são como irmãs. Temos, inclusive, sócios que são da Embasa”, disse o diretor. Em nota, a Coelba divulgou que desconhece o assunto e que é contra a irregularidade. Também foi informado que o clube possui diretoria própria, com independência financeira e administrativa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade