Mais de 300 crianças da Escola Municipal Terezinha Vaz, localizada no bairro do Barbalho, em Salvador, estão sem aulas. O prédio, onde está instalada a unidade de ensino, foi interditado no início do mês de maio por conta problemas estruturais como: buracos no teto e rachaduras nas paredes.
A escola funcionava no bairro do Santo Antônio Além do Carmo e mudou para este prédio há sete anos.De acordo com os pais dos alunos, as aulas serão transferidas para o Centro Espírita Luz e Caridade SSA, que fica na mesma rua em que o prédio está localizado. No entanto, isso só ocorrerá nos dias em que o templo religioso não tiver atividades no local.
Leia também:
"É necessário que o poder público olhe para essas crianças porque elas estão sem aulas há três semanas. Nós estamos em um período extenso procurando resolução, a prefeitura tem estado junto conosco para fazer a reforma do prédio e o centro espírita nos cedeu esse espaço, mas que não é adequado para as crianças, uma vez que ele não foi feito para um ambiente escolar”, disse a mãe de um aluno e representante do Conselho de Pais, Suzane Valentim.
A TV Bahia entrou em contato com a Secretaria de Educação do Município (Smed) e aguarda posicionamento do órgão.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!