As escolas criativas do Movimento Boca de Brasa (ECBB) abriram vagas para cursos gratuitos para formações artísticas-culturais. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de março.
Em parceria com o Instituto CEAFRO – ICEAFRO, o projeto tem como lema o provérbio de origem africana "Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado", e visa promover iniciativas de coletivos culturais, por meio de 90 horas de capacitação em oficinas criativas nos polos criativos de Itapuã e Barra-Pituba.
Leia também:
Movimento Boca de Brasa
ECBB Iceafro Gantois - Barra Pituba
Esse polo atende os bairros desde Vitória e Barra até o Stiep e Caminho das Árvores, e oferece os cursos de Música Percussiva, Audiovisual e Fotografia, Sonorização, Contra-regragem e Gastronomia. Segundo o site do CEAFRO – ICEAFRO, as aulas se iniciarão em abril de 2024 e continuarão até dezembro.
ECBB Iceafro Malê - Itapuã
Esse polo atende os bairros de Stella Maris até Pituaçu e oferece os cursos de Dança Afro, Música Percussiva, Sonorização, Figurino e Adereços, Turismo Cultural e Comunitário. As aulas se iniciarão em abril de 2024 e também vão até dezembro deste ano.
Para se inscrever nos cursos é preciso acessar o site do CEAFRO – ICEAFRO
O Movimento Boca de Brasa
Segundo o Instituto Gregório de Mattos, que fundou a iniciativa Boca de Brasa em 1985, o projeto começou itinerante e levava apresentações artísticas à bairros periféricos. O movimento ficou parado durante uma década entre 2003 e 2013, quando retornou como Espaço Cultural, que possui cinco sedes pela cidade de Salvador.
A sétima edição do projeto acontece nos dias 21, 22 e 23 de março, no Quarteirão das Artes da Fundação Gregório de Mattos, com painéis, laboratórios criativos, apresentações e shows.
AUTOR
Helena VilaBoim
AUTOR
Helena VilaBoim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade