icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Escolas municipais têm aulas suspensas após suposto toque de recolher na Palestina

Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação de Salvador; não há previsão de retorno das aulas

foto autor

Redação iBahia

09/02/2023 às 19:41 • Atualizada em 09/02/2023 às 21:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Escolas municipais têm aulas suspensas após suposto toque de recolher na Palestina
Foto: Reprodução/Redes sociais

Três escolas municipais terão as aulas suspensas nesta sexta-feira (10), no bairro da Palestina, em Salvador, segundo Secretaria Municipal de Educação de Salvador (Smed). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9), dia em que os ônibus pararam de circular na localidade por causa de tiroteios.

A Smed informou que cerca de 1070 serão afastados com a suspensão, que ocorre na Escola Municipal da Palestina, Escola Municipal Jandira Dantas, CMEI Maria Rosa Freire. Não há previsão para data de retorno das aulas.

Leia também:

Na noite de quarta (8), tiroteios foram registrados na localidade e dois corpos foram encontrados pela polícia na manhã desta quinta. Segundo moradores, um suposto toque de recolher está ocorrendo no bairro. Em nota, no entanto, a PM informou que não registro de toque de recolher na região e reforçou que o policiamento segue operando e com o reforço da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS.

Por causa disso, rodoviários pararam de circular na região e até a tarde dessa quinta, os ônibus passavam apenas pela rua principal do bairro, e não chegavam até o final de linha. Ainda não há previsão de retorno do percurso original.

Tiroteio na Palestina

Dois homens morreram, na madrugada de quinta-feira (9), durante tiroteio entre grupos criminosos rivais no final de linha do bairro da Palestina, em Salvador. Imagens feitas por moradores mostram homens armados nas ruas do bairro. Também é possível ouvir vários barulhos de tiros.

As vítimas ainda não foram identificadas. Um dos corpos também estava carbonizado. Eles já foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as guias periciais já foram expedidas.

Segundo informações das Polícias Civil e Militar, o policiamento foi reforçado no local. Mas, os ônibus do transporte público pararam de circular na região.

Apesar do clima de insegurança citado pelos moradores, o major Jornilton Guimarães, comandante da 31ª Companhia da Polícia Militar, informou que os rodoviários já poderiam retomar o serviço no bairro.

Os PMs fazem rondas no bairro para encontrar suspeitos de terem participado do confronto. Mas, ninguém foi preso.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador