Escolas da rede pública e privada, shoppings, parques, academias e casas de show de Salvador permanecerão fechados até pelo menos dia 18 de maio, de acordo com a prorrogação do decreto da Prefeitura da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (4).
Além desses, cinemas, teatros, clubes sociais recreativos e esportivos, praias, salões de beleza, barbearias e clínicas estéticas devem permanecer fechados. Bares e restaurantes só estão autorizados a funcionar para delivery e retirada de alimentos.
Na coletiva em que anunciou a decisão, o prefeito falou sobre a projeção do aumento de números na cidade e reforçou a necessidade do isolamento social.
"Há uma proximidade muito grande entre os números projetados e os efetivamente confirmados. Nesse quadro de projeção, pela curva desenhada, nos chegaríamos entre os dias 18 e 20 de maio a 7.853 e 9.137 casos. Em junho, a perspectiva é de mais de 30 mil casos em Salvador. Essa previsão pode não se confirmar e a gente ter um número menor? Pode, e é o que eu desejo, mas o único caminho para isso acontecer é a preservação das medidas de isolamento social, de restrição das atividades não essenciais e da conscientização das pessoas para que, se podendo, ficar em casa”, afirmou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!