Aprovado em 1º lugar no Programa de Mobilidade Acadêmica de Dupla Titulação, para estudar na Universidade de Coimbra, o estudante de Direito da Ufba Noédson Santos, de 21 anos, está de malas prontas para viajar para Portugal.
“Está uma confusão, porque a viagem era hoje (ontem), mas o visto não saiu”, contou o estudante, que precisou adiar a viagem, mas garantiu que viaja e vai ainda hoje agilizar a liberação do visto. Ao concluir o curso de dois anos, ele terá um diploma válido em diversos países da União Europeia.
Mas o programa não cobre todos os custos e só o isenta das taxas da universidade. Sem condições de custear a permanência, Noédson fez uma “vaquinha” pela internet, pedindo doações para as passagens (R$ 5.594), como noticiou o CORREIO.
“As pessoas acabaram me ajudando indiretamente, colocaram dinheiro na conta. A vaquinha não deslanchou muito, mas consegui o valor”, agradeceu. As aulas em Coimbra começam hoje. Matéria original: Jornal Correio* Estudante da Ufba vai a Coimbra após sucesso com vaquinha
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade