O segundo e último dia do Gamepólitan Bahia trouxe uma surpresa para o público geek baiano. O projeto ‘’Salvador 360: DESAFIO LNE – A prefeitura no e-Sports’’ propõe um campeonato inédito na cidade de Salvador que pretende fazer do Nordeste um centro de referência nos esportes eletrônicos.
A ideia é sediar um campeonato de League of Legends em duas etapas, online e presencial, e a segunda será no auditório do Senai/Cimatec nos dias 15 e 16 de setembro. Além da etapa final do jogo, terão áreas de atividades de games e realidade virtual.
O vereador Paulo Câmara veio até o GP2018 apresentar o projeto e conversou com o público ao lado de Roberto Dias Abbehusen Neto, presidente da Liga Nordeste de Esportes Eletrônicos. Ambos afirmaram ter afinidade com o universo de e-Sports, e o vereador pretende fazer de Salvador a capital oficial dos esportes eletrônios do Nordeste.
‘’Assim como o futebol revela talentos de comunidades carentes, o jogo eletrônico vai dar oportunidade a muitas pessoas que têm talento, e nossa obrigação como poder público é descobrir esses talentos e dar oportunidade’’, concluiu o vereador.
* Camila Freitas, estudante de Jornalismo da Unijorge e monitora do Nuprac - Núcleo de práticas comunicacionais e audiovisuais. Victória Valentina, estudante de Jornalismo na Unijorge e estagiária voluntária da Rádio JA - Núcleo de experimentos em conteúdos radiofônicos da Unijorge
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!