A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), acontecerá no dia 02 de setembro, das 8h às 17h, na Escola SESI Reitor Miguel Calmon, no bairro do Retiro, em Salvador.
Com cerca de 265 competidores a seletiva será classificatória para Competição Brasileira de Robótica (CBR), que também acontecerá na Bahia, em outubro. Na edição deste ano, serão 75 equipes inscritas, de 13 cidades da Bahia. Participam das olimpíadas alunos de escolas públicas, particulares e de institutos federais, além de grupos de garagem.
Leia também:
A competição também contará com diversas atrações que acontecem em paralelo ao evento. Confira todas as atrações abaixo:
ARENA SALVADOR
Os estudantes da CJCC estão confeccionando réplicas de monumentos e objetos de arte de Salvador para compor o percurso de desafios que um robô estilizado como um Trio Elétrico terá que cumprir. 'Buscamos com isso reforçar a nossa baianidade e mostrar que uma competição de robôs construídos com sucatas e circuitos também pode explorar elementos criativos e assim deixar uma marca diferenciada da etapa baiana desta competição nacional', explica Didier.
COMPETIÇÃO BRASILEIRA DE ROBÓTICA (CBR)
Os organizadores da Competição Brasileira de Robótica (CBR), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), terão um estande para divulgar a competição Nacional, que será realizada em outubro, na Bahia. O evento, que vai reunir mais de 16 tipos de competições de robôs, entre outras atrações, também conta com o apoio do SESI Bahia na organização e como um dos patrocinadores principais.
FIRST LEGO LEAGUE
Um dos estandes também apresentará ao público outra modalidade de robótica que o SESI opera, a FIRST Lego League, que também prevê etapas regionais, nacional e internacional. É uma oportunidade também para educadores, técnicos e estudantes conhecerem esta modalidade de competição.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!