Os familiares de um estudante, de 24 anos, denunciou um hospital de Salvador por ter negado a transferência do paciente para uma cirurgia em outra unidade de saúde. O jovem Elton Teodoro precisa de ser submetido a um procedimento de Arco C, com alongamento e osteotomia do fêmur com fixador interno.
De acordo com entrevista divulgada no g1 Bahia, o paciente afirmam que o plano de saúde já aprovou a mudança, mas o Hospital da Bahia ainda não fez o procedimento. A unidade de saúde informou em nota "por meio do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Comunicação (NPEC), que o paciente de 24 anos da notícia teve sua transferência realizada na última terça-feira (26), para outra unidade de saúde da capital baiana."
Leia também:
Elton Teodoro é estudante de Engenharia Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Na última quinta-feira (21), o baiano teve uma convulsão e precisou ficar internado no Hospital da Cidade, onde se encontra no momento, em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Meu irmão já está melhor, mas precisa fazer um exame que não faz no Hospital da Cidade. Ele já tinha que fazer essa cirurgia no Hospital da Bahia e por isso pedimos a transferência para lá, porque já faz o exame e essa cirurgia", contou a irmã gêmea de Elton, Evelyn Teodoro.
De acordo Evelyn Teodoro, o estudante está internado na UTI sem necessidade, porque o Hospital da Cidade não tem leitos disponíveis na enfermaria. "O Hospital da Bahia diz que não tem vaga para transferência e nega o atendimento mesmo com a autorização do Plaserv. É uma cirurgia gravíssima que seria feita pelo médico que acompanha meu irmão desde criança", contou.
A irmã do estudante afirma que o Hospital da Bahia mandou a família procurar uma outra unidade que possa fazer a cirurgia. "O Elton precisa fazer a cirurgia com esse médico, porque ele já acompanha o caso dele, já entende do processo, mas só atende lá".
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!