icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Fan Fest reúne cerca de 20 mil com festa de música eletrônica

No último jogo na Fonte Nova, torcedores se reuniram no Farol da Barra para ver Holanda e Costa Rica e curtir festa com DJs

foto autor

06/07/2014 às 10:45 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Muito Tuntz tuntz, gente de óculos escuros à noite, gritinhos de “uhu” e canções em inglês: a Fan Fest de ontem foi uma verdadeira boate a céu aberto. O público, estimado em cerca de 20 mil pessoas pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, curtiu, das 19h30 às 22h, a festa de música eletrônica "So Delicious". Entre as atrações que subiram ao palco do Farol da Barra, estão o projeto PressOn Live Percussion, o DJ Roots e a dupla de DJs cariocas Felguk. Únicos brasileiros a figurar por dois anos na lista dos 100 melhores DJs do mundo da revista "DJ Mag", a Felguk já fez remixes para nomes como Madonna e Black Eyed Peas.
Cerca de 20 mil pessoas foram ontem à Fan Fest. Foto: Betto Jr.
A rainha do pop, inclusive, incumbiu a dupla de abrir os shows que fez, em 2012, no Brasil. “Estou adorando tudo! A Fan Fest de Salvador é bem melhor do que a do Rio de Janeiro. A diversidade das atrações me agrada muito. As bandas de ontem foram bem diferentes dos DJs de hoje”, diz a professora estadunidense Slanni O´Brian, 30 anos. Ela e o marido, o designer de jogos Ben Moller, de 31 anos, vieram de Los Angeles, na Califórnia, para passar a lua de mel no Brasil durante a Copa. Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014 “Chegamos dia 2 e curtimos a festa da Independência. As pessoas aqui são alegres e tem música em todo lugar. Nos alertaram muito sobre perigos e assaltos, mas estou achando as coisas tranquilas”, conta Ben. De fato, a festa de sábado foi bem mais tranquila que a de sexta-feira, quando o Brasil jogou contra a Colômbia. “Tivemos, na sexta, provavelmente, a maior Fan Fest do país. A estimativa da Polícia Militar foi de 50 mil pessoas na Barra, como num dia de Carnaval”, comemora Bellintani, que considera o resultado do evento como “além das expectativas”. Ele ressalta ainda que o problema da insuficiência de banheiros públicos foi solucionado logo nos primeiros dias de festa. “Vimos que a quantidade era pouca em face do público e equilibramos isso. Também considero que a limpeza está muito bem, assim como a segurança e a parte musical”, comenta o secretário. O gestor acredita que os bares e restaurantes das redondezas estão sendo beneficiados. “Acaba sendo uma espécie de recuperação do período negativo que tiveram com as obras da orla da Barra”, diz Bellintani.
A chuva na prorrogação não fez o público desanimar: muitas capas e guarda-chuvas. Foto: Betto Jr.
De acordo com José Carlos de Jesus, garçom da creperia La Bouche, que fica na Rua Dias D´Ávila, o movimento costuma dobrar em dias de Fan Fest. “Vêm muitos gringos e eles consomem bastante bebida, especialmente caipirinha”, diz José. No Caranguejo do Farol, durante o jogo, havia fila na porta. “Desde o começo da Copa, isto aqui está lotando todos os dias. Acho que vai dar para recuperar um pouquinho do prejuízo que tivemos durante a reforma”, diz Fábio de Jesus Sobrinho, gerente do bar. Amanhã, o prefeito ACM Neto vai apresentar, às 10h, no Palácio Thomé de Souza, os resultados de uma pesquisa feita com 2.077 turistas que estavam embarcando de volta na rodoviária, aeroporto e ferry boat. “É uma avaliação de satisfação com a cidade, não com a Copa especificamente. Os resultados são positivos, além das nossas expectativas. Na segunda-feira falaremos sobre os próximos passos de Salvador no que se refere à atração de turistas”, adianta o secretário, que acompanhará o prefeito na ocasião.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador