Três homens foram presos enquanto tentavam furtar cabos de energia elétrica nesta quarta-feira (18), em um trecho da Estrada de Pirajá, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o trio usava fardamento de empresas terceirizadas no momento do crime, para disfarçar a ação.
Segundo a polícia, os suspeitos foram flagrados por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que retornavam de uma diligência investigativa a respeito de outro crime. Ao ser abordado, o trio não conseguiu esclarecer o que fazia no local e foi levado para delegacia.
Leia também:
Conforme a polícia, a atividade ilícita era dividida em funções entre os homens: um estava no alto de uma escada, já apoiada em um poste; outro ajudava com o corte, tendo sido flagrado com um arco de serra em mãos; e um terceiro era responsável por enrolar e guardar os cabos.
Um veículo Fiesta, de propriedade de um dos suspeitos, era utilizado para transportar os itens furtados e foi apreendido. Dentro do veículo, ainda de acordo com a polícia, havia cerca de 150 kg de cabos, que também foram apreendidos.
"Teoricamente eles trabalham em uma empresa que presta serviço a operadoras de telecomunicações, e nas horas vagas e de folga, eles aproveitavam para tirar esses cabos e vender", afirmou o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, delegado Marcelo Novo.
Os três homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram autuados em flagrante e estão à disposição da Justiça.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!