Uma das embarcações do ferry-boat apresentou falha na tarde deste sábado (13). Passageiros e veículos que já tinham embarcado, precisaram ser retirados do transporte marítimo.
A situação ocorreu com a embarcação Ivete Sangalo. O defeito ocorreu minutos antes de uma travessia com saída do terminal São Joaquim, em Salvador, para Bom Despacho, em Itaparica.
Leia também:
A situação foi flagrada por uma passageira. Segundo ela, os carros ficaram parados durante 1h30 esperando para embarcar. Os veículos precisaram sair de ré, para seguir para outra embarcação.
"Pagamos R$ 86 para podermos embarcar com o veículo, para passarmos por esse caos, esse transtorno. Vamos levar mais quanto tempo para fazer a travessia? Só nesse translado de um ferry para outro, quanto tempo vamos levar? É um absurdo, um caos", desabafou a cliente, que não se identificou.
Ferry-boat apresenta falha e passageiros e carros são retirados da embarcação em Salvador; veículos precisaram sair de ré #ibahia #salvador pic.twitter.com/fD10pXjD31
— iBahia (@iBahia) August 14, 2022
De acordo com a Internacional Travessias, responsável pelo serviço, o problema ocorreu em uma viagem programa para 14h. No comunicado, é informado é o ferry Ivete Sangalo "apresentou um problema que obrigou a transferência dos veículos e pedestres para o ferry Rio Paraguaçu".
Ainda segundo a empresa, a situação provocou um atraso de 40 minutos, até que todos os veículos e passageiros fossem transferidos para outra embarcação.
Após o ocorrido, o sistema passou a operar com viagens de 1h em 1h em quatro ferries: Parauaçu, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares.
Não há previsão de quando o ferry Ivete Sangalo vai voltar a atender aos usuários.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!