icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

"Foi uma ação violenta", diz polícia sobre assalto de pizzaria

O policial que trocou tiros com os bandidos levou três coronhadas na cabeça. Dinheiro roubado foi abandonado durante fuga

foto autor

16/12/2014 às 8:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um assalto a clientes de uma pizzaria na Rua Almirante Barroso, bairro do Rio Vermelho, terminou com a morte de um bandido, na noite de domingo, quando o estabelecimento estava cheio. Dois homens armados invadiram a pizzaria Santos de Casa, que fica na parte de cima da via que liga a Avenida Cardeal da Silva à Praia da Paciência, e anunciaram o assalto.
Mulher limpa poça de sangue na Rua Almirante Barroso, bem em frente à pizzaria assaltada
Depois de saquearem os clientes, fazendo ameaças e agredindo alguns deles, os bandidos tentaram fugir em um carro roubado, dirigido por um comparsa, que aguardava do lado de fora, mas acabaram surpreendidos por um dos clientes, que é policial federal.
Segundo o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o agente da PF levou três coronhadas na cabeça, teve pertences roubados mas, ainda assim, reagiu com frieza e chegou a dar voz de prisão aos dois assaltantes, porém, a dupla reagiu atirando.
“Um que estava com uma pistola abordou e agrediu várias pessoas na subtração dos objetos, deu coronhadas. Foi uma ação violenta”, contou Marcelo Sansão.
Ferido
Ainda conforme o delegado, que ouviu o policial federal ontem à tarde, os assaltantes efetuaram vários disparos na direção da pizzaria e um dos clientes acabou baleado nas nádegas e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). A reportagem não conseguiu informações sobre a vítima junto à unidade.
“Um senhor que esteve aqui na delegacia sofreu lesões no braço e um corte na cabeça”, relatou o delegado, sobre outra vítima. Ele já ouviu dez pessoas sobre o crime, incluindo o policial federal, que estava no restaurante acompanhado da mulher e dois filhos.
O agente chegou a ser internado no Hospital Aliança, por conta das agressões que sofreu, mas teve alta após ser medicado. Já um dos assaltantes acabou morrendo dentro do próprio veículo em que tentava escapar com os comparsas. “Eles fugiram no carro, mas fizeram uma manobra maluca e acabaram batendo”, continuou Sansão.
Homem é morto durante assalto a pizzaria no Rio Vermelho
O delegado conta que os dois assaltantes que fugiram não conseguiram levar os pertences roubados na pizzaria. “Eles não levaram os objetos. Deixaram em uma mochila no carro”, afirmou.
O veículo usado na ação, um Fiat Idea branco (placa OVL 8559), havia sido roubado na tarde de sábado, na Avenida Centenário. O delegado informou que o dono do veículo também foi agredido e liberado no Vale das Pedrinhas no mesmo dia.
A pistola 9mm utilizada pelo policial federal e a arma do assaltante morto, uma pistola calibre 380, já foram recolhidas e encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica.
Tiroteio
Vizinha da pizzaria, a dona de casa Aidil Fonseca, 84 anos, contou que se assustou com a intensidade do tiroteio. “Minha sobrinha me alertou, ‘tia, é tiro e acho que é aqui na frente’. Parecia até que estavam usando uma metralhadora”, recordou.
Ao final dos estampidos, a idosa foi até a frente de casa para ver o que tinha ocorrido. “Quando abri a porta, tinha um carro batido na calçada com um rapaz morto dentro”, relatou.
Segundo um morador, que testemunhou a ação e preferiu não se identificar, o suspeito não conseguiu sair do carro por causa da colisão. “Por conta da batida, a porta do carona ficou presa no batente. Foi aí que o rapaz, que estava no restaurante, saiu atirando. Os outros desceram correndo pela Rua Alexandre Gusmão”, comentou.
De acordo com o major André Ricardo, comandante da 12ª Companhia Independente da PM (Rio Vermelho), o assaltante morreu antes da chegada da ambulância, agarrado à mochila em que foram colocados os objetos dos clientes.
“Eles saíram por aqui derrubando tudo. Tinha dinheiro aqui pela calçada toda. A mochila com as coisas que tinham sido roubadas ainda estava nas costas do rapaz que morreu”, confirmou uma testemunha.
O comandante da 12ª CIPM ainda informou que um quarto indivíduo pode ter participado da ação. Essa hipótese também é considerada pelo DHPP. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento e de imóveis próximos devem ser usadas para elucidar o incidente.
CORREIO tentou entrar em contato com os proprietários da pizzaria, mas sem sucesso.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador