Os funcionários de uma pizzaria denunciaram, na noite de quinta-feira (16), uma a ação policial inadequada que teria acontecido no bairro do Cabula VI, em Salvador. De acordo com informações da TV Bahia e de postagens feitas nas redes sociais pelo estabelecimento, a abordagem aconteceu por volta das 21h.
As informações iniciais são de que policiais militares, que estavam em uma perseguição com uma motocicleta, passaram pela rua da Horta atirando várias vezes. Alguns disparos atingiram o balcão do comércio e carros estacionados no local, que pertenciam aos trabalhadores do estabelecimento.
Leia também:
No retorno da viatura para a via, os proprietários da pizzaria buscaram informações sobre o encaminhamento, já que tinham adquirido danos materiais. Foi nesse momento, que a ação policial foi questionada pelos funcionários.
Segundo o dono do estabelecimento, Veridiano Oliveira, ele e a irmã foram agredidos por um PM. De acordo com o comerciante, eles foram conduzidos a Central de Flagrantes sob a justificativa de desacato, sem motivo.
Vídeos feitos por moradores do bairro mostram a ação dos PM's. Nas imagens, não há registros da agressão, entretanto, em entrevista a TV Bahia, Veridiano mostrou o braço machucado e relatou que a irmã está com a mão ferida.
Em nota enviada ao iBahia, a Polícia Militar confirmou a perseguição de agentes da 23ª Companhia Independente da PM (CIPM) à motocicleta, disse que havia dois homens no veículo, que conseguiram fugir, e informou que os policiais tinham orientado os donos da pizzaria a registrarem queixa na Delegacia de Tancredo Neves, que cobre a região.
No entanto, ainda segundo a Corporação, "para surpresa dos PMs os aludidos cidadãos passaram a hostilizar a guarnição com palavras de calão e desacatos, sendo necessário dar a ordem de prisão".
A nota continua dizendo que "não bastasse aquele comportamento desarrazoado passaram a resistir à ordem legal", até que os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Segundo a PM, o comando da unidade irá instaurar um procedimento administrativo de apuração "para elucidar os fatos da ocorrência".
Já a Polícia Civil informou, em nota, que "foi registrada na Central de Flagrantes, na noite de quinta-feira (16), uma ocorrência de desacato contra homens que discutiram com policiais militares na Rua da Horta, no Arenoso". Ainda de acordo com a nota, após a discussão, eles foram levados à Central de Flagrantes, "onde houve a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberação dos conduzidos".
Confira abaixo o relato feito pelo estabelecimento nas redes sociais:
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!