Para o esquema especial de segurança durante o Carnaval, o governo da Bahia vai investir R$37 milhões e terá um efetivo de 23.732 mil policiais que irão trabalhar em todo 23 cidades do Estado durante os sete dias de festa. As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva com as presenças do governador da Bahia, Rui Costa, do Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, além do Comandante da Geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, na manhã desta sexta-feira (6).
De acordo com o secretário Maurício Barbosa, 338 câmeras de segurança serão instaladas entre os circuitos e as polícias Militar, Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Bombeiros irão trabalhar de forma integrada nos 60 postos policiais distribuídos pela cidade. Além das viaturas, dois helicópteros e dois aviões do Grupamento Aéreo da PM (Graer) devem participar da operação de segurança para a festa.
Volta para casa e Estação da Lapa Com o objetivo de garantir a segurança das pessoas que circulam no entorno dos circuitos oficiais, a Secretaria de Segurança montou a "Operação Folia e Paz" para coibir atos de vandalismo, roubo e depredação dos ônibus. O policiamento será dividido em 4 eixos (Atlântico, Baía de Todos os Santos, Central e Região Metropolitana de Salvador) com 80 guarnições da Polícia Militar. Ainda de acordo com a secretaria, 20 patrulhas serão distribuídas por dia na Estação da Lapa, devido ao volume de passageiros que utilizam a estação de transbordo durante os dias de festa. Para a "Operação Abadá", 150 policiais vão intensificar as ações de segurança nas imediações do Shopping da Bahia, Aeroclube e Shopping Bela Vista. Já nas rodovias estaduais, 586 policiais serão distribuídos para entre as ações do Batalhão, fiscalização e abordagem para coibir o tráfico de armas e drogas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade