icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Greve Geral: Confira quais serviços serão afetados nesta sexta

No dia, três manifestações estão previstas para serem realizadas em Salvador

foto autor

Redação iBahia

25/04/2017 às 17:02 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Contra à reforma trabalhista e também da reforma da previdência, proposta pelo governo, órgãos e instituições irão aderir à greve geral nesta sexta-feira (28), organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além disso, três manifestações estão previstas para serem realizadas em Salvador. Veja quais serviços serão afetados:

CONFIRA A DECISÃO DOS POLICIAIS MILITARES SOBRE A GREVE

TAXISTAS VÃO TRANSPORTAR SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAÇA NESTA SEXTA

METRÔ DE SALVADOR IRÁ FUNCIONAR DURANTE A GREVE GERAL DESTA SEXTA

Rodoviários: De acordo com o sindicato, os rodoviários irão paralisar totalmente as atividades por 24h, a partir das 00h de sexta-feira (28) até às 00h de sábado (29).

Bancários: Nesta sexta-feira as agências estão fechadas durante todo o dia e só irão reabrir após o feriado, na próxima terça-feira (2).

Professores da rede pública de ensino: De acordo com sindicato da categoria, os professores das escolas municipais e estudais irão paralisar durante toda a sexta-feira.

Professores da rede particular de ensino - De acordo com Allysson Mustafa, coordenador geral da Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro), entre 5 a 10 mil professores irão aderir à greve geral nesta sexta. Ainda segundo Alysson, professores dos colégios Oficina, Portinari, Antônio Vieira, Mendel Villas, Anchieta e das escolas Lua Nova e Girassol irão paralisar no dia 28 de abril.


Sindsaúde/BA - De acordo com Inalba Fontelle, diretora do sindicato, sertão mantidos os serviços de urgência e emergência e os cuidados com os pacientes que serão internados estão assegurados também. Porém, serão paralisados os serviços ambulatoriais, os exames eletivos, as consultas e os demais serviços administrativos. O quadro de profissionais também será reduzido, mas sem comprometer a assistência ao paciente.

Manifestações - Três manifestações previstas para esta sexta-feira: a primeira será às 6h, em frente ao Shopping da Bahia, a segunda será às 15h, na praça Campo Grande e a terceira será às 18h, no largo Rio Vermelho.

Médicos - O sindicato dos médicos da estado da Bahia (Sindimed - BA) decidiu, em assembleia, aderir a greve geral desta sexta (28). Segundo o presidente da categoria, Francisco Magalhães, foi orientado aos médicos integrantes do sindicato que mantessem somente os serviços de urgência e emergência, mas os procedimentos médicos eletivos devem ser suspensos. Esta recomentação da categoria serve para os trabalhadores dos setores público e privado.

Ferroviários - Os trabalhadores do setor ferroviário da Bahia anunciaram que irão aderir a greve geral do dia 28 de abril. Por este motivo, os trens do subúrbio ferroviário de Salvador irão parar por 24 horas. Já em Alagoinhas, berço ferroviário da Bahia, o SINDIFERRO promete usar piquetes, faixas e carros de som para paralisar as atividades nas oficinas Osvaldo Rios (locomotivas) e Arlindo Luz (vagões).

Judiciário - Segundo a coordenadora geral do sindicato, Denise Carneiro, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ainda segundo Dneise, os funcionários da Justiça Federal devem operar em esquema de plantão (como já ocorre nos fins de semana), e só serão atendidas as demandas urgentes.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador