Foto: Divulgação/ Sindseps
Guardas Civis Municipais fizeram, na manhã desta quinta-feira (17), uma manifestação na frente da Prefeitura de Salvador. Eles reivindica a implantação do plano de carreira da categoria e a convocação dos novos concursados. Com faixas e cartazes, o ato foi acompanhado por um “panelaço” na Praça Municipal e o acompanhamento segue no local.
Os manifestantes estão no centro desde 2 de março. Eles pedem que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, participe diretamente das negociações com o sindicato e que por isso, o grupo permanecerá no acampamento até que haja um posicionamento da gestão sobre a pauta.
Sobre o expediente hoje, o Sindicato dos Servidores Públicos de Salvador (Sindseps), informou que o serviço foi suspenso. A Secretaria de Municipal de Gestão (Semge) ainda não se posicionou sobre o caso.
No dia 9 de março, os agentes fizeram uma carreata no centro de Salvador, com as mesmas reivindicações. Os trabalhadores saíram da Avenida San Martin, onde fica a sede da GCM, em direção à prefeitura. Na ocasião, a Semge informou que permanece em diálogo com as categorias e que até o final de março, o Projeto de Lei referente ao plano de cargos da categoria será enviado para a Câmara de Vereadores. O órgão não se posicionou em relação à convocação dos aprovados no último processo seletivo da Guarda Civil Municipal.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!