O pedido de Habeas Corpus de Prisco não tem prazo para ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), informou ao iBahia a secretaria de comunicação social do STF. O órgão também disse que o ministro Ricardo Lewandowski, sorteado para cuidar do caso, se ausentou durante a folga do feriadão da Semana Santa e retornou na terça-feira (22), estando novamente responsável por analisar o processo. Anteriormente, a análise do pedido estava sob a responsabilidade da ministra Carmen Lúcia. Já em conversa ao iBahia, Fábio Brito, um dos advogados do vereador, informou que a família de Marco Prisco não compareceu ao dia de visita no Complexo Penitenciário da Papuda na terça-feira (22). "Eles estão esperando a decisão do STF e, dependendo da resposta, agendaremos um novo dia de visita ", disse.
Segundo Fábio, que também é vice-presidente da ASPRA, o esquema de vista na Papuda é muito burocrático e se o pedido de Habeas Corpus de Prisco não fosse analisado na terça-feira, seria agendada uma nova data para a visita da família do vereador. O advogado também afirmou que Patrícia, esposa de Prisco, está acompanhando todo o processo e compareceu ao ato público pacífico realizado na manhã da terça-feira na frente da Câmara Municipal de Salvador.
Prisco foi transferido no último domingo (20) para uma cela individual do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está detido |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade