Um homem destruiu um carro em Salvador após ser flagrado dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante uma blitz. O caso aconteceu na madrugada do sábado (18), na orla do bairro de Amaralina. Segundo a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), responsável pela fiscalização, o condutor do veículo justificou o ato alegando que "não deixaria o bem para o estado".
A situação aconteceu por volta das 2h30. Em nota, a Transalvador contou que o homem parou o veículo pouco antes do local onde a blitz estava montada, ao perceber a fiscalização. O condutor ainda teria jogado a chave do veículo na areia da praia, no intuito de despistar os agentes de trânsito e guardas municipais que participavam das abordagens. No entanto, acabou parado ao passar pelo local a pé.
Leia também:
Quando questionado, o homem teria dito que não estava conduzindo o carro, mas depois acabou confessando, quando os agentes de trânsito encontram a chave na areia da praia. Daí então, o condutor apresentou somente o documento do veículo e confessou que não possuía CNH - o que configura uma infração prevista pelo Art. 162 I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com a Transalvador, ao ser informado que ele seria notificado, o homem alegou não conseguir apresentar uma pessoa habilitada para retirar o veículo, nem pagar pelo valor da infração. Diante disso, ainda conforme o órgão de trânsito, o homem retirou a aparelhagem de som do carro e começou a destruir o veículo.
Pessoas que participavam da blitz e também outras que passaram pelo local no momento em que aconteceu a situação registraram a depredação do carro. Nas imagens, dá para ver o homem quebrando todos os vidros e amassando a lataria do carro. Em determinado momento, ele chega a subir no teto do veículo. Depois, o condutor se pendura em uma das portas, para quebrar. Assista as imagens abaixo
Homem destrói carro após ser flagrado dirigindo sem CNH em Salvador #iBahia #Violência #Infração pic.twitter.com/pVdLusMl0B
— iBahia (@iBahia) June 19, 2022
Após a situação, conforme a Transalvador, o homem pegou a aparelhagem de som do carro e foi embora do local. Ainda segundo o órgão, ao consultar os dados do condutor, os agentes de trânsito também verificaram que ele possuía duas passagens pela polícia. Os crimes cometidos por ele, no entanto, não foram divulgados.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!