Quais os desafios das mulheres na mídia? Como garantir que as histórias sejam contadas com o protagonismo feminino? Essas são algumas questões que farão parte da roda de conversa “Conquistas e desafios para mulheres na mídia”, que será transmitida pelo Youtube do iBahia, no dia 26 de abril, às 15h.
A convidada do evento é a diretora de comunicação do Women’s Media Center (WMC), Cristal Williams Chancellor, que estará no Brasil para cumprir agenda na Bahia, Brasília e Rio de Janeiro. Cristal lidera o planejamento, desenvolvimento e produção de relatórios do WMC. A mediação do evento será com as jornalistas da Rede Bahia Jéssica Senra e Luana Assiz.
Leia também:
Cristal é internacionalmente conhecida pelo trabalho no WMC. Sua área de atuação inclui garantir que as mulheres, especialmente as negras, sejam representadas de forma justa e igualitária na mídia. O WMC é uma entidade sem fins lucrativos e que trabalha para aumentar a visibilidade, viabilidade e poder de decisão das mulheres na mídia.
Estudos do WMC abordam aspectos como representação das mulheres em veículos de notícias e produtos de mídia como redes sociais, videogames e filmes. Entre os assuntos explorados pelas especialistas da entidade estão direitos reprodutivos, violência e participação feminina na política.
O evento é uma parceria do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro e o Comitê de Diversidade e Inclusão da Rede Bahia.
Conheça as participantes
Cristal Williams Chancellor
Jornalista e diretora de comunicação do Women’s Media Center. Lidera o planejamento, desenvolvimento e produção de relatórios ligados à representação das mulheres na mídia dos EUA. Seu trabalho foi reconhecido por jornais de grande circulação como o The New York Times, The Washington Post, USA TODAY, ABC News e BBC News.
Jéssica Senra
Jornalista e apresentadora do telejornal Bahia Meio Dia na afiliada da Rede Globo na Bahia. É formada pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, Master em Jornalismo pela Universidade de Barcelona / Columbia University e Mestranda em Estudos de Gênero, Mulheres e Feminismo pela Universidade Federal da Bahia. Em 2023, completou 20 anos de jornalismo.
Luana Assiz
Jornalista com especialização em jornalismo científico e tecnológico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É apresentadora e repórter do núcleo de Entretenimento da TV Bahia (Rede Globo), com 15 anos de experiência nas áreas de audiovisual e telejornalismo. A profissional também atuou em projetos de comunicação corporativa e audiovisual em Angola.
Ative as notificações e não perca!
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!