Foi prorrogado o prazo para conclusão da investigação sobre o incêndio que atingiu o Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A informação foi confirmada ao iBahia nesta segunda-feira (6) pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que é responsável pela apuração.
De acordo com o órgão, os prazos costumam ser de 10 dias, no entanto, ainda não há previsão de quando o laudo com a causa do fogo será concluído. Também não foi detalhada a causa da prorrogação do prazo. O caso segue sob apuração.
Leia também:
O incêndio aconteceu no dia 25 de janeiro e atingiu a parte mais alta do prédio principal do teatro. Imagens feitas por testemunhas mostram a intensidade da fumaça provocada pelo fogo e da dimensão do problema. No entanto, não houve registro de mortos ou feridos.
O combate ao incêndio foi finalizado pelo Corpo de Bombeiros, após mais de 12 horas de atuação dos agentes. Dez viaturas e pelo menos 42 agentes atuaram diretamente na ocorrência.
Em uma ação conjunta, órgãos do Governo do Estado atuam com prioridade na intervenção. O trabalho para o restabelecimento do funcionamento da Sala Principal do TCA será realizado por fases e envolve a atuação de diversos órgãos.
A primeira fase do trabalho de recuperação depende da perícia realizada pela Polícia Técnica, que teve início na manhã desta quinta-feira. Em seguida, as equipes de limpeza e manutenção do teatro entram em ação, para que então, a Codesal possa assumir a avaliação de possíveis danos causados à macroestrutura do TCA.
Só depois, a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), será acionada para dimensionar e apresentar um orçamento da obra de recuperação.
Por causa do incêndio, o prédio foi evacuado e toda agenda do mês de fevereiro na Sala Principal e na Sala do Coro foram canceladas. Não há detalhes ainda sobre a agenda de março.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!