O influenciador digital Ramhon Dias de Jesus Vaz, dono de um perfil com mais de 450 mil seguidores no Instagram, teve a prisão temporária decretada pela Justiça da Bahia por suspeitas de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, jogos de azar e organização criminosa.
O mandato, expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador no último domingo (2), aponta ainda outras duas pessoas como gestoras do esquema. Ramhon é apontaod como integrante de um grupo que usa as redes sociais para divulgação de rifas com grande potencial lesivo.
Leia também:
A Justiça informa que a prisão foi decretada para evitar que provas do possível crime sejam destruídas ou ocultadas.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, Ramhon afirma que as acusações são injustas. O influenciador alega estar sendo vítima de perseguição.
"Eu, Ramhon Dias de Jesus Vaz, venho através da presente nota, informar que TODAS AS INJUSTAS ACUSAÇÕES CONTRA A MINHA PESSOA, que estão sendo veiculadas nas mídias digitais, não passam de informações ivnerídicas e que são flagrantemente sensacionalistas. De logo, TODAS AS INVERDADES a mim dirigidas, não passam de uma indiscutível perseguição e que jamais fui notificado para ser ouvido, não me sendo oportunizado o Direito Constitucional de Defesa."
Outras ocorrências
Esta não é a primeira vez que o influenciador digital se envolve em problemas com a Justiça.
Em 2011, Ramhon foi detido e apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) pelo roubo na joalheria Carlos Rodeiro, localizada em um shopping da capital baiana.
Na época, o empreendimento foi lesado em R$ 637.161,00 com o roubo de 548 peças.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!