A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) suspendeu, no fim de abril, a ordem de despejo de Nestor Madrid, conhecido como um dos gurus da axé music. Com dificuldades financeiras, o produtor estava sendo ameaçado de perder a casa onde morava com a família. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (16).
A deliberação garantiu ao produtor que, apesar da inadimplência, ele poderia permanecer no apartamento onde reside com a mulher, filha e neta até o fim de junho. Além disso, o artista conseguiu negociar a dívida.
Leia também:
Segundo Nestor, a situação dele é reflexo de uma crise que atingiu não somente a ele, "mas toda a clássica artística". Com a pandemia, os problemas se agravarem por conta de "políticas públicas que pudessem apoiar a categoria profissional".
Ainda segundo a Defensoria Pública, em virtude das questões sanitárias decorrentes da pandemia da Covid-19, os despejos e reintegrações de posse de famílias e cidadãos vulneráveis estão suspenso até 30 de junho.
Nestor Madrid foi atuante na revelação de músicos e bandas como Chiclete com Banana, Luiz Caldas e Reflexu’s na década de 1980.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!