A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou em seis meses 2377 infrações durante abordagens da Lei Seca na capital baiana. O número é quase duas vezes maior do que o registrado no mesmo período - de janeiro a junho - de 2021. No ano passado, foram 1386 registros.
Abril foi o mês com mais infrações em 2022 (514), enquanto janeiro foi o com menos registros (299). O levantamento da Transalvador não inclui o mês de julho deste ano.
Leia também:
Entre as infrações, 2310 foram recusas de realizar o teste de etilômetro, conhecido como bafômetro; 58 são classificadas como administrativas e nove foram crimes. Além disso, 29360 abordagens foram realizadas.
Fuga seguida de acidente
Na madrugada desta sexta-feira (29), seis pessoas ficaram feridas em um acidente na Avenida Octávio Mangabeira, na orla de Salvador, após um motorista, identificado como Clébio Silva Correia, de 41 anos, ter fugido de uma blitz da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) no bairro de Armação, antes do capotamento.
De acordo com a Transalvador, o homem fugiu da operação do órgão de trânsito, seguiu em alta velocidade pela orla, perdeu o controle em uma curva e capotou sobre um segundo carro, sendo três parentes do motorista.
A Guarda Civil Municipal (GCM) acompanhou a ocorrência. Em nota, a entidade informou que no local do acidente, foi constatado visualmente que o motorista estava totalmente embriagado. Testemunhas afirmaram ainda aos agentes que ele tentou fugir e foi impedido por transeuntes.
Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!