A Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador apresenta lentidão na manhã desta terça-feira (07). Segundo informações de usuários do sistema, as plataformas estão lotadas e consequentemente os vagões também.
Os pontos mais críticos são as estações Aeroporto e Imbuí. O iBahia entrou em contato com a CCR Metrô, concessionária responsável pela operação do sistema, e em nota eles informaram que a lentidão foi causada pelo furto de cabos.
Leia também:
Além disso, a entidade informou que "os trens estão operando com intervalo maior entre as estações Aeroporto e Mussurunga. As equipes de manutenção da concessionária já estão atuando para normalizar a operação na Linha 2 do metrô. Neste momento, A Linha 1 não foi afetada e segue operando normalmente."
Vale ressaltar que a CCR Metrô não informou o tempo de espera entre as viagens, nem o tempo de resolução da lentidão.
Outros furtos
A linha 2 do metrô vêm sendo alvo de constantes ataques desde o início do ano. Há 5 dias, a mesma linha apresentou problemas e muitos passageiros reclamaram do tempo de espera, que chegou a 5 minutos. Na ocasião registrada no dia 2 e 3 de fevereiro, a linha 1 não foi afetada.
“O metrô de salvador está impossível, absurdamente lotado, e as pessoas perderam o total senso, todos querendo entrar, sendo que não tem como. Superou o tão famoso metrô de São Paulo, parabéns.”, disse um passageiro.
Outra usuária do serviço demonstrou preocupação com a chegada do Carnaval. Confira abaixo:
Salvador não funciona direito antes do carnaval. Sério, engarrafamento, bus não chega, metro mais lento que a ideia da lentidão. Voltar pra casa vira um caos.
— canelinha (@aquereres) February 2, 2023
Sobre o assunto, a empresa lamentou o ocorrido. "A CCR Metrô Bahia reforça sua crença no ser humano, lamentando que ações de vandalismo tragam prejuízos no dia a dia da sociedade.”
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!