Uma mulher foi presa em flagrante, na tarde de terça-feira (7), suspeita de obrigar os filhos a pedirem dinheiro no Largo da Graça, localizado no bairro que leva o mesmo nome, em Salvador.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), a prisão foi baseada na Lei 232, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que versa sobre submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento.
Leia também:
A titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), delegada Simone Moutinho, informou que as equipes foram acionadas pelo Conselho Tutelar. “Ela já havia atirado pedras contra os prepostos e recebeu os policiais com violência”, disse Moutinho. Na unidade a suspeita, de 44 anos, também foi autuada por desacato.
As crianças, de 2 e 4 anos, foram encaminhadas para avó materna. “Vale lembrar que a Dercca realiza ações periódicas com o objetivo de retirar das ruas vítimas de exploração infantil”, completou a titular. A mulher será encaminhada à audiência de custódia do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!