Um grupo de manifestantes está reunido na Estação da Lapa pedindo a redução da tarifa de ônibus na tarde desta quarta-feira (7). Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), eles estão ocupando o primeiro piso que dá acesso ao Shopping Piedade e já está causando um certo tumulto no local por impedir que os ônibus circulem pela Lapa. O movimento está sendo organizado pelo Tarifa Zero Salvador, coletivo federado ao Movimento Passe Livre (MPL), saiu por volta das 14h da Praça da Piedade. Ainda segundo a Transalvador, o grupo está sendo monitorado por uma viatura do órgão e da 1ª Delegacia Territorial (Barris).
Os baianos começaram a pagar mais caro pela passagem de ônibus na sexta-feira (2), quando a tarifa passou de R$ 2,80 para R$ 3. Atualmente, Salvador possui uma frota com 2,4 mil coletivos e, de acordo com a prefeitura, esses veículos passaram a ter sistema de monitoramento, acessibilidade para deficientes físicos e integração com o metrô. Segundo o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, garantiu que até o final deste mês 700 novos veículos devem rodar nas ruas da cidade. De acordo com a Semut (Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte), o acréscimo de 7% foi feito de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
O movimento está sendo organizado pelo Tarifa Zero Salvador, coletivo federado ao Movimento Passe Livre (MPL), saiu por volta das 14h da Praça da Piedade |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade