A Maratona Salvador, realizada neste domingo (24), na orla da capital baiana, reuniu este ano cerca de 8 mil atletas amadores e profissionais no trajeto feito na Boca do Rio.
De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o número de pessoas inscritas para participar da competição representa quase o dobro do registrado em 2022.
Leia também:
Sucesso em 2023, a Maratona Salvador já tem data para acontecer em 2024 e as inscrições serão abertas a partir desta segunda-feira (25). “É uma oportunidade que a gente vai dar para que os atletas se planejem. A Maratona Salvador 2024 ocorrerá em 22 de setembro. Certamente, no próximo ano, devemos ter uma competição com mais de 10 mil participantes”, estimou Edington.
Certificada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Maratona Salvador está inserida no calendário nacional de corrida de rua do país, ou seja, ela também agrega em pontuação para atletas de alta performance.
“A capital baiana tem uma infraestrutura invejável. Poucas cidades do Brasil conseguem fazer uma maratona com essa característica, tendo como pano de fundo uma orla que é uma das mais bonitas do país, e ao mesmo tempo com o toque que só o baiano tem. Ao longo dos circuitos há música, esquemas de hidratação. É um grande evento”, completou Isaac.
Neste ano, a competição contou com inscrições de 300 cidades de todos os estados do país. O campeão da quinta edição da maratona, na categoria masculino, foi Cícero Evandro Ferreira, 25 anos, que veio de Juazeiro do Norte (CE) e completou o circuito de 42 km em 2h17min.
“Essa é a sexta maratona que participo na minha carreira de atleta, sendo que três delas foram completas: uma em Sevilha (Espanha), outra em Amsterdam (Holanda) e mais uma em Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Estou muito feliz. Agradeço a Deus e à minha esposa, que me deu todo apoio na preparação”, celebrou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!