icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Maria Madalena sensual pode cancelar espetáculo Paixão de Cristo

Cúpula da Igreja Católica na Bahia exigiu mudanças na concepção do espetáculo

foto autor

Redação iBahia

07/03/2017 às 8:23 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A representação sensualizada de Maria Madalena é pano de fundo para o eventual cancelamento da Paixão de Cristo em Salvador, idealizada e produzida pelo diretor de Teatro Paulo Dourado. O figurino usado pela atriz que encarnou a personagem na encenação realizada na Semana Santa do ano passado criou embaraços para Dourado junto à Arquidiocese.

Foto: Almiro Sena

Nas tratativas para a montagem deste ano, a cúpula da Igreja Católica na Bahia exigiu mudanças na concepção do espetáculo, sob a alegação de que ela afastava do tom religioso. No entanto, o diretor de teatro não aceitou interferências. Com isso, perdeu o apoio da Arquidiocese e inviabilizou o patrocínio por parte do Palácio Thomé de Souza, a quem não interessa atritos com o arcebispo de Salvador, cardeal dom Murilo Krieger, e seu rebanho.

Antes, a Paixão de Cristo era patrocinada pelo governo do estado, que fechou o cofre para o evento e foi substituído pela prefeitura. Fora a polêmica sobre a roupa de Maria Madalena, o gênio de Paulo Dourado também gerou obstáculos para a nova edição.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador