Foi enterrado nesta quinta-feira (27) o corpo da menina de 11 anos vítima de queimadura com álcool no Bairro da Paz, em Salvador. O sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal de Brotas, na capital baiana. Familiares e amigos compareceram e se despediram da garota.
A família de Maria Eduarda Costa Santos conta que iria preparar um café da manhã com um fogão improvisado, quando aconteceu o acidente. O fogo atingiu 20% do corpo da menina. Ela chegou a ser levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu após 8 dias de internação.
Leia também:
O acidente aconteceu no dia 18 de julho. O gás da família tinha acabado. Os pais de Maria Eduarda tentaram conseguir dinheiro emprestado, para compra de um novo botijão, mas não conseguiram.
No dia anterior, a mãe saiu para trabalhar como cuidadora e retornaria no dia seguinte. Esse valor seria para custear o gás. No momento do acidente, a vítima estava junto com o pai e as três irmãs. Ele estava em casa cuidando das crianças, pois atuava como motoboy e sofreu um acidente recente.
O caso é acompanhado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!