icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

'Mijões' sujam as ruas da cidade durante evento

Sem pudor, homens 'aliviam' necessidades em espaço público e espalham sujeira pelas ruas

foto autor

09/09/2012 às 20:16 • Atualizada em 06/09/2022 às 14:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Hábito do homem baiano é considerado 'ato obsceno' e pode dar cadeia
Em todas as festas populares eles estão presentes emporcalhando as ruas da cidade: os mijões. Durante a XI Parada Gay, a equipe do iBahia circulou pelas ruas do Campo Grande e registrou cenas lamentáveis de descaso com o patrimônio público. Veja também: XI Parada Gay leva magia e alegria ao Campo Grande Famílias marcam presença na XI Parada Gay Veja galeria de fotos com as figuras 'pitorescas'
Para se ter uma ideia do problema, por mês são gastos cerca R$ 350 mil na limpeza dos pontos que são considerados 'sanitários a céu aberto' na cidade, segundo dados da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb). O valor aumenta durante grandes eventos, como a Parada. Dinheiro que sai do bolso do cidadão comum, diga-se.
Além disso, é bom lembrar que, constitucionalmente, fazer necessidades fisiológicas em espaço público é considerado 'ato obsceno' e pode dar cadeia. No Rio de Janeiro, por exemplo, a fiscalização é feita por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. No último Carnaval, quase 900 'mijões' foram presos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador