Para comemorar o Dia da Organização das Nações Unidas (ONU) e o 70º aniversário da instituição, os monumentos de Salvador serão iluminados de azul. A homenagem acontece no próximo sábado (24) no Elevador Lacerda, no Farol da Barra, na Arena da Fonte Nova e no Complexo Viário do Imbuí.
Foto: Elói Corrêa/GOVBA |
A campanha global vai colorir mais de 160 monumentos, edifícios, museus, pontes e outros marcos emblemáticos em cerca de 50 países participam da campanha 'Iluminando o mundo com o azul da ONU' - em inglês, 'Turn the World UN Blue'.
No Brasil, além de Salvador, as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal estão incluídas na ação. O azul foi escolhido por ser a cor oficial da ONU.
A ação tem o objetivo de conscientizar a comunidade internacional sobre a importância da ONU para o mundo, segundo o chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores na Bahia, André Misi. "A ONU é o foro, por excelência, de cooperação e diálogo entre os Estados e atores relevantes da sociedade civil, a fim de encontrar soluções para desafios globais, por meio do que se chama de diplomacia multilateral", disse.
A participação da capital baiana na campanha é coordenada pelo Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores na Bahia (Erebahia), com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador e Marinha do Brasil.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade