icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Movimento 'Vai Ter Gorda' comemora sete anos com ato na orla de Salvador

Ato do domingo teve objetivo de chamar tenção da sociedade para a luta contra a gordofobia e a favor da inclusão das pessoas gordas

foto autor

Redação iBahia

16/01/2023 às 9:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Movimento 'Vai Ter Gorda' comemora sete anos com ato na orla de Salvador
Foto: Divulgação

O movimento "Vai Ter Gorda", que atua no combate ao preconceito contra as pessoas gordas, realizou um ato no domingo (15), na orla da Ribeira, em Salvador. O ato celebrou sete anos de criação da organização.

O grupo foi fundado em 2016 e cobra ações afirmativas e respeito à diversidade na Bahia. "O movimento busca a valorização das pessoas gordas dentro da sociedade, afim de propor um olhar político e social sobre as questões de acessibilidade, de diretiros, de visibilidade do corpo gordo e a despatologização dentro da saúde, da medicina, dentro da quesão esportiva. Além de propor um olhar de inserção no mercado de trabalho, de forma que possibilite o corpo gordo a pertencer aquele ambiente com mobiliarios e equipamentos como forma de valorização e inclusão deste corpo gordo", explica Adriana Santos, fundadora do movimento.

Leia também:

O ato do domingo teve objetivo de chamar tenção da sociedade para a luta contra a gordofobia e a favor da inclusão das pessoas gordas. Nos anos anteriores, o ato ocorreu em frente ao monumento "As Meninas do Brasil", da artista Eliana Kértesz, conhecido como "As Gordinhas de Ondina".

O "Vai ter Gorda" começou na capital baiana e se estendeu para outros estados brasileiros e conta com representantes em Portugal, Itália, Suíça, Noruega e Angola, além de Estados Unidos e outros países da América Latina.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador