O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou nesta quarta-feira (1º0 inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas sobre acidente fatal ocorrido na tarde de ontem (28/02) na Massa Fort, na Rua Pastoril, bairro do Retiro, em Salvador.
Edvan Rangel Ribeiro, 33 anos, foi soterrado após um silo de cimento cair em cima de um caminhão betoneira, que pegou fogo. Pelo menos outros dois ficaram feridos e foram socorridos.
Leia também:
O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.
Acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CMBA), o acidente aconteceu dentro de uma empresa de concreto. As vítimas seriam funcionárias e estavam em serviço quando foram atingidas.
O nome da empresa é Massa Fort. O iBahia tentou contato com o grupo, que tem filiais em outras partes da Bahia, mas não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.
Ainda conforme a assessoria dos bombeiros militares, chegou a acontecer um princípio de incêndio após a queda do reservatório, mas o fogo foi controlado por agentes que foram acionados no local.
Segundo informações passadas ao portal pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os trabalhadores foram identificados como Edvan Oliveira, de 33 anos, que não resistiu; e dois homens, de 52 e 55 anos.
Os dois feridos foram socorridos por populares e levados para um hospital antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros. Já a terceira vítima teve a morte atestada no local.
O corpo do homem, que ficou preso nas ferragens do caminhão, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) após ser resgatado pelos bombeiros militares. O trabalho dos bombeiros até a retirada dos escombros durou cerca de 6h, segundo informações da assessoria da instituição.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!