Uma mulher e três filhos foram feitos reféns no bairro de Dom Avelar, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (25). Sete suspeitos invadiram o imóvel ainda na noite de domingo (24). A família foi liberada por volta de 6h30, após 8h sob o poder dos criminosos.
De acordo com a PM, equipes da Rondas Especiais (Rondesp) estavam fazendo rondas na região no domingo quando avistaram os suspeitos. Houve confronto e os homens tentaram fugir, quando invadiram a residência por volta de 22h30.
Leia também:
Uma mulher, dois adolescentes e uma criança foram mantidas em cárcere durante toda a madrugada. Os suspeitos chegaram a realizar uma "live" transmitindo a situação dentro da residência da família.
O comandante da PM informou que as negociações entre os sete homens e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram a ser pausadas porque os suspeitos estavam fazendo uso de drogas, o que causou tensão na situação.
De acordo com a Polícia Civil, entre os suspeitos estava um adolescente de 16 anos. Após se renderem, os seis homens foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança (Dercca), devido a uma das vítimas feita de refém ser uma criança. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Também foi informado pela polícia que um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica. Foram apreendidas três pistolas 9mm, 9 carregadores e 161 munições do mesmo calibre, além de 41 porções de maconha e cocaína.
Sete viaturas da polícia e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. A família não teve ferimentos, mas foi levada para uma unidade de saúde.
A autoria e motivação do crime são investigadas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
Ao todo, em 2023, foram 19 ocorrências com reféns em Salvador e Região Metropolitana, um aumento de 300% em relação ao ano anterior.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!