Parte do muro de um prédio em Cajazeiras V, em Salvador, desabou na manhã deste sábado (9) depois da forte chuva que caiu na madrugada de hoje. Durante a queda, os detritos do muro que fica no Conjunto Remanescente atingiram pelo menos quatro carros de moradores, que estavam estacionados no local.
Ninguém ficou ferido. De acordo com informações da Defesa Civil (Codesal), entre às 0h e 14h30 deste sábado foram registradas 86 solicitações relacionadas à chuva. Entre as ocorrências estão 43 deslizamentos de terra em diversos pontos da cidade, seis desamentos parciais de imóveis nos bairros de Jardim Cruzeiro, Castelo Branco, Joanes, Jardim Nova Esperança, Luis Anselmo e Rio Vermelho, assim como uma árvore caída na rua Engenheiro Rubens Pires Ferreira, na Federação.
Ninguém ficou ferido. Diversos transtornos no trânsito também foram causados pela chuva. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), semáforos de dezenas de bairros estão sem funcionar ou piscando no amarelo.
Por conta disso, o trânsito em algumas avenidas está confuso. Ainda de acordo com a Transalvador, árvores que caíram pela madrugada impedem o fluxo de veículos em alguns bairros. A situação pior é em uma rua que fica atrás do Complexo de Delegacias, nos Barris, onde a árvore está caída no meio da pista.
Também há árvores caídas na Avenida Paulo VI, na Pituba, na Avenida Juracy Magalhães, próximo ao Hospital Aliança, e na Avenida Sete de Setembro, no Campo Grande, em cima do passeio da Casa D'Itália.
Há pontos de alagamentos nas Avenidas Vasco da Gama e Paralela, na região da Arena Fonte Nova, na Calçada e no Ogunjá. Segundo moradores, os bairros da Ribeira e do Bonfim também estão com alagamentos. A Transalvador recomenda cautela no trânsito durante o período de chuva na cidade.
Quem precisar de ajuda, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, com os Bombeiros pelo 193 dos Bombeiros e com o Disque Denúncia no 153.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade