No Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, comemorado nesta segunda-feira (25), o Julho das Pretas, em parceria com o Odara Instituto da Mulher Negra, realiza marcha na Praça da Piedade, em Salvador.
Intitulada "Marcha das Mulheres Negras da Bahia – Mulheres Negras no Poder, construindo o Bem Viver!", a concentração começou por volta das 14h e contou com música, dança e outros tipos de celebração.
Leia também:
Segundo a organização, a marcha também celebra os 30 anos da criação estratégica do 25 de Julho como Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.
Veja fotos:
Julho das Pretinha
O Festival Julho das Pretinhas realiza, de 25 a 31 de julho, uma série de atividades educativas e artísticas voltadas para o público infanto-juvenil, pais e educadores.
Com uma programação gratuita, a edição traz mostras, intervenções poéticas, oficinas criativas, debates, rodas de conversa e apresentação teatral, sendo elas nas redes sociais da Calu Brincante (@calubrincante) e presencial no dia 30 de julho. Confira horários e temas do Festival:
- Segunda-feira (25): abertura – Cássia Valle e Sandra Oliveira novas narrativas das infâncias negras. Convidada: Flávia Carine
- Terça-feira (26): ocupação das mostras Artísticas
- Quarta-feira (27): histórias pretas. Convidadas: Kalipssa Brito, Ana Fátima e Cássia Valle
- Quinta-feira (28): intervenção poética – Bonde da Calu
- Sexta-feira (29): falas pretinhas online – Mediação: Cássia Valle
- Sábado (30), das 11h às 13h: oficina de teatro – Performance de infância negras
- Sábado (30), presencial: Tarde pretinha – Local: Roma Negra
- Roda de conversa de autores da literatura preta infanto-juvenil novas narrativas negras: tema novas narrativas das infâncias negras, intervenção poética, desfile dos empoderados, contação de história, sorteio de livros, apresentação artística sarau do julho das pretinhas participação bonde da Calu e grupo Erê na praça.
Quando? 25 a 31 de julho
Onde? Online e Presencial, no dia 30 de julho (Roma Negra, Largo do Cruzeiro de São Francisco, em Salvador)
Quanto? Gratuito
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!