Mais uma sirene foi acionada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) nesta quarta-feira (20), desta vez na comunidade de Bosque Real, em Sete de Abril.
A sirene é acionada sempre que uma área de risco acumula 150mm de chuva em 72 horas.
Desde sábado (16) até esta quarta (20), a Codesal já acionou nove sirenes para que as pessoas deixem suas casas em áreas de risco na capital baiana. Por causa disso, mais de 250 pessoas já ficaram desabrigadas desde o fim de semana.
As sirenes já foram acionadas nas comunidades de Voluntários da Pátria (Lobato), Vila Picasso (Capelinha), Bom Juá, Baixa do Cacau (São Caetano), Mamede (duas sirenes) (Alto da Terezinha), Moscou (Castelo Branco) e Calabetão (BR-324).
Ocorrências
Até às 7h30 da manhã desta quarta (20), 50 ocorrências foram registradas pela Codesal. Foram nove ameaças de desabamento, 12 avaliação de imóvel alagado e sete deslizamento de terra, entre outros.
Previsão do tempo
A previsão para esta quarta-feira (20) é de céu nublado com chuvas fracas a fortes, a qualquer hora do dia. O tempo chuvoso está sendo causado pela atuação de uma frente fria que está sobre a região do Recôncavo vem causando chuvas fracas e fortes acompanhadas de rajadas de vento, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!