SALVADOR

Novo vídeo mostra ladrão invadindo portaria de prédio na Graça

“Ele falou pro porteiro: ‘Não se preocupe, não, não vou mexer em nada, só quero fugir’", contou moradora

foto autor

05/06/2015 às 18:10 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um novo vídeo registrado pelas câmeras de segurança do um prédio Ouro Branco, vizinho ao Edifício Itajahy, na Graça, mostra o assaltante Igor Dantas escalando a grade da portaria durante a perseguição policial. O vídeo foi obtido com exclusividade pelo CORREIO nesta sexta-feira (5).
Nas imagens, é possível ver o suspeito acessando o local trajando uma bermuda preta, descalço e sem camisa. Ele chega a fazer um gesto para o porteiro, que está sentado na guarita, mas não é registrado no vídeo.
“Ele falou pro porteiro: ‘Não se preocupe, não, não vou mexer em nada, só quero fugir’. Ele tentou sair pelo fundo do prédio, mas não conseguiu porque o prédio é fechado, então ele pulou para o do lado”, contou a universitária Camila Oliveira, moradora do prédio Ouro Branco.
Igor era conhecido como "Homem-Aranha" pelo costume de escalar prédios para praticar assaltos. Ele estava foragido da Penitenciária Lemos Brito.
FugaSegundo moradores, logo depois do meio-dia, Igor teria tentado invadir alguns edifícios da Rua Flórida, também na Graça. “Como não conseguiu roubar nenhum apartamento lá, ele foi pra Rua Esperanto, onde também não conseguiu roubar nada porque os moradores viram e chamaram a polícia”, contou o fazendeiro Gustavo Fernandes, morador do bairro.
Depois da Rua Esperanto, Igor foi para a rua transversal a ela, a Rua da Paz. Lá, ele teria tentado invadir outros imóveis, mas também não teria tido êxito e foi perseguido por moradores. “Chegaram a dar uma pedrada nele”, disse Gustavo. Fugindo pela Rua da Paz, Igor chegou até a Avenida Euclides da Cunha, onde fez jus a seu apelido. Primeiro, pulou o portão da entrada do Edifício Ouro Branco. Depois de pular o gradil lateral do prédio, Igor chegou ao Edifício Itajahy. “Quando eu olhei, ele estava pulando o portão aqui do prédio. Ele entrou na garagem, subiu de escada até o 10º andar, onde arrombou uma janela e entrou no apartamento de uma senhora”, afirmou o porteiro José Fausto, que trabalha no edifício.
Segundo o capitão Elni dos Santos, da 11ª CIPM (Barra/Graça), nenhum tiro foi disparado por policiais.“A polícia não fez nenhum disparo. Se houve, não foi da PM”, afirmou o capitão. Segundo ele, Igor acabou morrendo após se desequilibrar e cair do 7º andar.
“No sétimo andar, ele pisou no ar-condicionado, que se soltou e ele também caiu. Ele não chegou a ser ferido, ele morreu por conta da queda”, afirmou. PassadoIgor morava no Morro do Gavazza. Ainda menor, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) sete vezes. Em 2012, foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Foi solto em agosto do ano seguinte.
Em setembro, no seu pulo maior, escalou o edifício do ex-governador Antônio Lomanto Júnior, no Canela. Após passar pelo apartamento do ex-governador, no 6º andar, sem levar nada, “visitou” um casal que mora no 4º e levou R$ 3 mil. Dias depois, foi preso de novo. “Tenho um dom. Todo mundo tem um e esse veio para mim”, disse, na apresentação. Ele fugiu da prisão no começo desta semana.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador