No dia do aniversário de Salvador, 29 de março, as obras do entorno da Arena Fonte Nova deverão ser finalizadas. Esta é a previsão informada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) por meio de uma nota enviada ao iBahia Esportes no dia 28 de fevereiro.
As obras consistem na construção de dois viadutos de acesso (entrada e saída) à garagem da Arena, além da readequação das vias existentes no entorno. Segundo a Conder, as intervenções vão permitir um melhor escoamento do tráfego no local durante a realização das competições esportivas. O custo total da obra é de R$10 milhões. No final do mês passado, ainda era possível observar, nas cercanias do estádio, muito entulho, areia, caçamba e tratores.
Apesar do prazo informado pela Conder, o secretário de comunicação do governo do estado, Robinson Almeida, disse no dia 28 de fevereiro que a entrega da obra acontecerá no dia 31. A reportagem do portal conversou neste mesmo dia com alguns operários que trabalham nas obras do entorno e todos mostraram certa descrença quanto ao cumprimento desse prazo. Certo é que esta construção deve ficar pronta para inauguração da Arena Fonte Nova no dia 7 de abril. Já a entrega da Arena Fonte Nova está prevista para esta sexta-feira (8), segundo informou o governador Jaques Wagner em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record Bahia. Veja também: Galeria de fotos com imagens aéreas da Arena Fonte Nova Segundo informações do site do consórcio, o projeto da Arena Fonte Nova preserva o antigo formato de ferradura e a abertura para o Dique do Tororó, mas traz uma estrutura mais verticalizada. O novo estádio terá capacidade para 50 mil pessoas e assentos cobertos distribuídos em três níveis de arquibancadas.
Na área interna, haverão 70 camarotes, aproximadamente 2 mil vagas de estacionamento, dois restaurantes panorâmicos com vista para o campo e para o Dique do Tororó, um espaço cultural (museu do esporte e da música), lojas de entretenimento, 39 quiosques de alimentação, salões de negócios e eventos e 81 sanitários. Haverá também acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, circulação vertical por 12 elevadores e posição de cadeirantes nas arquibancadas, atendendo as normas brasileiras. Ficha técnicaResponsável: Conder. Prazo: prontas no dia 29 de março. Investimento: R$10 milhões.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade