A partir do dia 12 de agosto, os turistas que chegarem à capital baiana pelo mar deverão ser recepcionados com um novo Terminal Marítimo de Passageiros. Este é o prazo para a conclusão das obras, informado pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).
Até o momento, foram aplicados cerca de 45% do investimento, que é da ordem de R$ 30 milhões. Segundo a Codeba, atualmente estão sendo executadas simultaneamente as obras de colocação da cobertura metálica da futura estação de passageiros, a conclusão da estrutura de concreto, pavimentação e urbanização da esplanada, que será a área de contemplação a ser vista a partir da Avenida da França.
As obras, que continuarão sendo realizadas de forma simultânea, são de responsabilidade da Codeba, realizada com recursos do Governo Federal, mas a empresa teve o apoio da Prefeitura, que elaborou a concepção do projeto e do Governo do Estado. Elas integram o conjunto de ações ligadas ao PAC Copa de 2014. O projeto prevê uma vista panorâmica para a Baía de Todos-os-Santos no novo Terminal Marítimo de Salvador, com área de lazer e entretenimento distribuída em 3.400 metros quadrados. O terminal vai abrigar o embarque e o desembarque com espaço para check-in e check-out, alfândega, área de despacho de bagagens, espaço de convivência, restaurante e local para instalação dos postos de órgãos ligados à atividade portuária. Também estão previstos mais 5.600 metros quadrados para estacionamento de carros de passeio, ônibus, vans e táxis. Ficha técnicaResponsável: Codeba Prazo para conclusão: 12 de agosto. Investimento: da ordem de R$ 30 milhões. Fase atual: Execução simultânea das obras de colocação da cobertura metálica da futura estação de passageiros, a conclusão da estrutura de concreto, pavimentação e urbanização da esplanada, que será a área de contemplação a ser vista a partir da Avenida da França.
Projeto |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade