icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Oito bairros recebem mutirão para reconhecimento de paternidade

Mais de 1500 crianças e adolescentes matriculadas nas redes estadual e municipal de ensino não têm o registro do nome do pai

foto autor

19/05/2015 às 15:12 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Oito bairros de Salvador receberão, entre os dias 25 e 29 de maio, o projeto "Paternidade Responsável", promovido pelo Ministério Público estadual. As atividades serão direcionadas à população de Pau da Lima, São Marcos, Castelo Branco, Dom Avelar, Pirajá, Vila Canária, Sete de Abril e Jardim Cajazeira. Os atendimentos serão realizados na unidade móvel, que ficará estacionada no final de linha de São Marcos, na Rua Getúlio Vargas, das 8h às 12h.
(Foto: Reprodução)
Promotores de Justiça e servidores do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar) desenvolverão atividades de reconhecimento de paternidade, acordos de alimentos, retificações de registros civis, entre outras da área cível. Segundo o Nupar, 1.547 crianças e adolescentes daquelas localidades, alunos das redes estadual e municipal de ensino, não têm o registro do nome do pai na matrícula. Os promotores de Justiça e servidores do Nupar também prestarão serviços dos projetos no sábado, dia 30, quando participam, das 8h às 16h, no Sesi-Piatã, da Ação Global Nacional-Sesi, que promoverá um mutirão de solidariedade simultâneo em todos os estados do Brasil. No último dia 16, o "Paternidade Responsável" esteve no bairro da Cajazeiras, onde realizou 32 atendimentos à comunidade local, entre eles orientações previdenciárias e de questões da área cível, encaminhamentos para audiência com promotor de Justiça e conflitos familiares. A participação do projeto atendeu a um convite da Fundação Bradesco, que promoveu o Dia Nacional da Ação Voluntária.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador