icone de busca
iBahia Portal de notícias
Comemoração

Olodum lota ruas do Pelourinho com celebração de aniversário; vídeos

Grupo musical propôs uma apresentação especial em frente a Escola do Olodum na noite desta terça (25)

foto autor

Redação iBahia

25/04/2023 às 20:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Olodum lota ruas do Pelourinho com celebração de aniversário; vídeos
Foto: Divulgação

O Olodum celebrou os 44 anos de história completados terça-feira (25) ao lado dos maiores incentivadores: os fãs do bloco afro. O grupo musical realizou uma apresentação especial em frente a Escola do Olodum e uma legião de pessoas lotou as ruas do Pelourinho nesta noite.

Ao menos 50 percussionistas se apresentaram ao lado dos cantores Lazzinho e Lucas Di Fiori. Clássicos do bloco afro como "Várias Queixas", "I Miss Her", "Requebra", "Vem Meu Amor", "Madagáscar Olodum", "Alegria Geral" entre outras canções marcaram presença na setlist da apresentação. Veja os vídeos abaixo:

Leia também:

Vídeo: Divulgação
Vídeo: Divulgação
Vídeo: Divulgação
Vídeo: Divulgação

História

Fundado em 1979 pelo maestro Neguinho do Samba, o grupo transformou as músicas africanas em ritmos como Ijexá, Samba-reggae, Aluká, entre outros.

A Banda Olodum estreou no mercado musical com o álbum Egito Madagascar, disco consagrado pelo sucesso da música “Faraó”. O grupo é tombado pela Organizações das Nações Unidas e Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia.

Olodum é uma palavra de origem yorubá e, no ritual religioso do candomblé, significa “Deus dos Deuses” ou “Deus maior” Olodumaré, que não representa um orixá mas, o Deus criador do Universo. A banda ganhou notoriedade mundial e percorreu 40 países, tendo participado de duas aberturas de jogos mundiais.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador