Algumas mudanças serão colocadas em operação no transporte público da capital baiana durante o Festival Virada Salvador, que celebra o réveillon na cidade. As informações foram divulgadas pela prefeitura nesta segunda-feira (26). O evento começa na quarta (28) e segue até o domingo (1º).
- Confira a grade do Festival Virada Salvador
- Salvador terá 21 pontos de queima de fogos na semana do Réveillon; confira
- Festival Virada Salvador terá parque de diversões, pista de skate e arena gamer; veja mapa
- Segurança, saúde e trânsito: confira esquema montado para o Festival Virada Salvador
Entre as alterações, está a ampliação da frota e das linhas de ônibus que atendem a região da Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, o de a festa será realizada. Ao todo, segundo a prefeitura, serão 231 coletivos, sendo que 95 são extras. Já os micro-ônibus serão 215.
Leia também:
Ao longo desses cinco dias, serão 22 linhas de coletivos, sendo que 15 são regulares, 4 reguladoras de estações e 3 criadas especialmente para o evento. Nos dias de shows até a madrugada, o transporte público na região vai operar até as 6h.
Para atender ao público do festival, 3 pontos serão criados nas proximidades da arena. Eles ficaram instalados nos seguintes locais:
- Restaurante Yemanjá (ambos sentidos)
- Praça Osório Villas Boas (sentido Itapuã)
- Após Multishop (sentido Pituba)
Além disso, segundo a prefeitura, um ponto de táxi e mototáxi e estacionamentos para bikes também serão instalados na região. Quem optar pelo meio de transporte ecológico também poderá optar pelo serviço Bike Salvador, que tem duas estações na área: uma no Parque dos Ventos e outra no Centro de Convenções.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!