Dois ônibus do transporte público metropolitano foram depredados na tarde desta segunda-feira, nas cidade de Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana. Homens que se apresentaram como baleiros são suspeitos do crime. O caso será apurado pela Polícia Civil.
A primeira situação aconteceu por volta das 15h30, em um trecho da Avenida Beira Rio, no centro de Lauro. Segundo informações da empresa Costa Verde, que é dona dos coletivos, dois baleiros teriam iniciado a confusão depois de terem o acesso ao ônibus negado pelo motorista.
Leia também:
De acordo com a empresa, há uma orientação de que apenas um baleiro venda os produtos nos coletivos por vez, e, no momento em que a dupla quis entrar no veículo, já havia um outro colega deles trabalhando.
Os homens, então, quebraram janelas e o para-brisas do ônibus com um pedaço de madeira, deixando o veículo atravessado na via. Em seguida, os suspeitos fugiram do local. Ninguém ficou ferido. Assista aos vídeos abaixo
Ônibus são depredados em Lauro de Freitas e Salvador; homens identificados como baleiros são suspeitos pic.twitter.com/N4TNJve3J4
— iBahia (@iBahia) June 21, 2022
Conforme a Polícia Militar, agentes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram na região e fizeram buscas, mas não localizaram os homens.
A segunda situação aconteceu minutos depois, no bairro de São Cristóvão - o primeiro da capital baiana após a saída de Lauro de Freitas.
Segundo a empresa Costa Verde, um grupo de baleiros cercou o veículo entre um ponto de ônibus e um posto de combustíveis, e, também com a ajuda de pedaços de pau, quebrou as peças de vidro do coletivo.
Vídeos gravados por testemunhas mostram a situação. Nas imagens, dá para ver um homem com uma roupa vermelha acertando janelas do ônibus. Também não houve registro de feridos.
Em contato com o iBahia, a PM informou que agentes da 49ª CIPM estiveram no local e chegaram a capturar três suspeitos, mas eles acabaram liberados, porque o coletivo e vítimas não estavam no local.
De acordo com a Costa Verde, os dois motoristas dos coletivos depredados registraram o caso em uma delegacia da Polícia Civil.
A empresa informou ainda que opera linhas metropolitanas em Lauro de Freitas e tem uma frota de 72 veículos. No entanto, companhia não detalhou se o atendimento aos passageiros será comprometido com a depredação de dois desses coletivos.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!