Uma operação da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil, apreendeu mais de uma tonelada de fogos de artifício na Feira de São Joaquim e na empresa Florentino Fogueteiro, na Rótula do Abacaxi.
Nove proprietários de boxes localizados na Feira de São Joaquim foram conduzidos à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), onde prestaram depoimento. A titular da unidade, delegada Carla Santos Ramos, os indiciou em inquérito pelo crime de venda de material impróprio para o consumo.
Uma mulher de prenome Ione, proprietária da empresa Florentino Fogueteiro será ouvida nos próximos dias. O material apreendido na manhã de terça-feira (11) será destruído pelo Exército.
De acordo com o coordenador do CFPC, delegado Arthur Galas, a fiscalização de fogos de artifício está sendo intensificada neste mês, diante da proximidade dos festejos juninos e da Copa das Confederações.
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a 6ª Região Militar do Exército também participaram da operação.
“O armazenamento incorreto de fogos, como averiguamos nos locais visitados nesta terça-feira, oferece risco de explosão”, diz Arthur Gallas.
Matéria original Correio 24h
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade