Paulo Gustavo foi eternizado em mais um projeto. Desta vez, com a inauguração da segunda etapa da Unidade Dona Dulce (UDD), núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) voltado aos pacientes oncológicos acolhidos na instituição.
O espaço, que responde por mais de 7 mil pacientes atendidos no núcleo da OSID, teve a colaboração financeira do humorista, que é considerado um dos padrinhos da Unidade. Ao todo, Paulo Gustavo doou R$ 600 mil para a construção da unidade.
Leia também:
A Unidade Dona Dulce, batizada em homenagem à mãe de Irmã Dulce, teve a estrutura ampliada em 330 metros quadrados (totalizando agora uma área de 503 metros quadrados), e passa a contar com recepção; posto de enfermagem; oito leitos, sendo um de isolamento e sete poltronas de observação; espaços de conforto (médico e de enfermagem); além de sanitários e apoio completo.
Um milhão de amigos
Nas redes sociais, Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, celebrou a finalização do projeto e reforçou o pedido de ajuda para as Obras, que em 2022 passa por uma grande crise.
"Isso significa mais pacientes atendidos, principalmente oncológicos, num centro de tratamento para pessoas que não tem recurso e não podem esperar mais pelo seu tratamento. A construção e inauguração só foram possíveis através da doação de recursos por pessoas dispostas a ajudar, e @paulogustavo31 sempre foi um dos que abraçou esse projeto e ajudou a concretizar tanta boa ação! Continuem ajudando, escreveu.
As Obras Sociais Irmã Dulce ainda cita outros artistas que se uniram ao projeto ao longo dos anos e ajudaram a levantar a UDD, entre eles estão a Família Macêdo, Família Tarzan, João Dória (então, governador de São Paulo), Roberto Simões, a Rede Amigas de Dulce e os artistas Margareth Menezes, Mudei de Nome, Waldonys e Elba Ramalho.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!