icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

OSID realiza mutirão de consultas em oftalmologia para pessoas com sintomas ou diagnóstico de catarata

Ação promoverá consultas ambulatoriais para pessoas com sintomas ou diagnóstico de catarata; objetivo é realizar a triagem e exames pré-operatórios para quem precisa de cirurgia

foto autor

Redação iBahia

19/08/2022 às 14:22 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					OSID realiza mutirão de consultas em oftalmologia para pessoas com sintomas ou diagnóstico de catarata
Foto: Divulgação

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vão realizar um mutirão de consultas ambulatoriais de Oftalmologista no sábado, 27 de agosto. O objetivo da ação é que o maior número de pessoas passe pela triagem para cirurgia de catarata, doença que atinge 70% dos idosos com idade a partir de 70 anos. As consultas são destinadas para pessoas a partir de 55 anos, com diagnóstico ou sintomas da doença. 

O atendimento no dia do Mutirão de Catarata vai contemplar quem fizer agendamento prévio e quem se dirigir até o Ambulatório da instituição, que fica localizado na Avenida Dendezeiros do Bonfim, nº 161, Portão 3. Aqueles que quiserem agendar sua consulta podem ligar para o número (71) 3316-8890 entre segunda-feira (22) e sexta-feira (26), das 7h às 17h. Os pacientes devem aparecer com RG e Cartão SUS e mãos para oferecer os dados necessários para o cadastro.

Leia também:

A catarata é uma doença que atinge o cristalino, a “lente” localizada atrás da íris do olho. Ela afeta diversos aspectos da vida de uma pessoa e pode levar a acidentes de trânsito, quedas e outras ocorrências perigosas para o dia a dia do indivíduo. Um dos sintomas é a vista embaçada, diminuição da acuidade visual, sensibilidade à luz, alteração na percepção das cores e dificuldade para ler, andar e dirigir.

Segundo o médico oftalmologista Bruno Castelo Branco, coordenador da Residência Médica e do Serviço de Oftalmologia da OSID, a proposta do mutirão é que os pacientes já saiam com suas cirurgias agendadas. Durante as consultas, as pessoas irão realizar os exames pré-operatórios necessários para a realização do procedimento. A orientação é de que os pacientes compareçam preferencialmente em jejum.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador