icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Paralisação suspende entrada de mercadoria importada em Salvador

Auditores se reúnem nesta segunda (14) em um café da manhã no Porto de Salvador para marcar o movimento

foto autor

Redação iBahia

14/03/2022 às 9:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução / Receita Federal
A paralisação dos auditores-fiscais da Receita Federal que atuam em Salvador irá suspender a liberação de mercadores importadas para a entrada de cargas e produtos que cheguem à capital baiana a partir desta segunda-feira (14).
Com exceção de produtos perecíveis, medicamentos, vacinas e carga viva, todo tipo de carga importada será inspecionada para trâmites de liberação ou tributação. A liberação só será feita com o reestabelecimento das atividades.
A decisão segue uma deliberação nacional tomada durante assembleias, que estavam sendo realizadas na última semana, que definiram a suspensão integral das atividades aduaneiras em terminais espalhados por todo país.
A categoria reivindica o corte de 51,4% do orçamento da Receita Federal para 2022, que põe em risco o funcionamento do órgão a partir do 2º semestre, e a regulamentação do programa de produtividade da Receita Federal do Brasil, aguardada desde a edição da Lei 13.464, de 10 de julho de 2017.
Nesta segunda (14), os auditores de Salvador se reúnem no Porto para marcar o início do movimento com um café da manhã servido à categoria.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador