Após realizar uma série de protestos em Salvador para reivindicar a implantação do Plano de Carreira dos profissionais da Prefeitura, a Câmara Municipal acatou, nesta terça-feira (17), o pedido da categoria.
O projeto de Lei nº 151/2022 que trata do Plano de Carreira e Vencimentos dos guardas municipais foi acatado, por unanimidade. A votação ocorreu em caráter de urgência.
Leia também:
A sessão, conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Geraldo Júnior (MDB), contou com a presenças das lideranças da categoria, que ocuparam o espaço das galerias do Plenário Cosme de Farias, por 31 dias, na porta da Câmara Municipal de Salvador.
Aa resolução, que ganhou emenda da vereadora Ireuda Silva (Republicanos), subscrita por outros parlamentares, além de atender as solicitações da categoria, prevê a ocupação da mulher em até 20% dos cargos comissionados.
A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) comemoru a aprovação do Plano de Carreira.
"Essa aprovação foi fruto do diálogo feito com o Legislativo e principalmente da mobilização dos colegas guardas civis municipais que nunca duvidaram que esse seria o resultado da luta", disse o diretor Bruno Carianha.
O projeto segue agora para a sanção do prefeito Bruno Reis para que a categoria possa receber os efeitos.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!